Viewing entries in the category livrarias

Kitchen Arts & Letters

Já falei aqui na semana passada sobre a Kalustyan’s. Pois esta loja de comidinhas e a livraria Kitchen Arts & Letters são para mim os dois melhores programas gourmets em Nova York, imperdíveis mesmo. Ambos dicas da Cozinha de Ideias. Ana, valeu ;-)

A Kitchen Arts & Letters é daquelas livrarias de antigamente – pequena, apinhada de livros e com aquele cheiro delicioso de papel, tipo do lugar onde o vendedor conhece o que vende e não se importa em ajudá-lo a escolher um livro. Com 25 anos de existência, é a maior livraria gastronômica dos EUA e provavelmente do mundo também. São mais de 13 mil títulos, incluindo livros estrangeiros e títulos já esgotados. De fato há desde os livros mais óbvios como o Nigella Express até livros de culinária medieval, por exemplo. É simplesmente uma delícia olhar as prateleiras e folhear algumas páginas. Difícil é lembrar que livro pesa muito na mala rsrs…

A Kitchens Artas & Letters fica na Lexington Ave entre as ruas 93 e 94, a dois quarteirões do metrô da linha verde número 6. É recomendável verificar no site da livraria os horários de funcionamento, pois variam bastante de dia para dia.

MoMA

O Museum of Modern Art (ou simplesmente MoMA), um dos museus mais legais da cidade, também tem comida para ver e pensar. Além das peças do acervo, uma exposição bacana atualmente em cartaz neste museu, a Counter Space, mostra a transformação tecnológica, estética e ideológica da cozinha ao longo do século XX. Para quem não foi, vale a pena dar uma olhada na página do museu dedicada à exposição e ver as cozinhas de cinema, aqui.

Aproveite também para visitar a lojinha do museu e almoçar no The Modern, restaurante gostoso e descolado do museu :-)

Compartilhar/Favoritos