Viewing entries in the category Washington DC


Perto de Nova York, Washington também tem programas legais para as crianças. Desde os passeios ao ar livre até os museus, as duas cidades fazem uma boa dobradinha para uma viagem bacana.

MUSEUS

A Fundação Smithsonian é de tirar o chapéu. Maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo, só em Washington tem 19 museus e galerias e ainda o zoológico, que ficam abertos o ano todo (só fecham nos dias 25 e 31 de dezembro) e cuja entrada é gratuita. A maioria dos museus está no National Mall, lado a lado ao longo da Independence Ave, o que facilita muito ir a pé de um ao outro. Muitos dos museus têm ainda jardins lindos e com atrações interessantes como esculturas, exposições de plantas e borboletas, pista de patinação no inverno, etc. Entre os museus, os mais legais para as crianças são o Natural History Museum e o Air and Space Museum. Todos os museus funcionam das 10h às 17h30. Ah! Recomendo aos pais que forem levar seus filhos aos museus Smithsonian que assistam junto com as crianças, antes de viajar, o filme Uma Noite no Museu 2 :-) Outra dica! Dêem uma paradinha nas lojinhas dos museus, estão aí compras que valem a pena: jogos educativos, globos terrestres, comida de astronauta, livros bacanas e outras coisitas mas.

Air and Space Museum

Além das diversas naves espaciais, foguetes, mísseis e aviões originais e réplicas, as exibições permanentes do museu são didáticas e super atraentes mesmo para crianças pequenas e que não falam inglês. O cinema Imax, o planetário e o simulador de vôo servem como boas distrações para dar uma paradinha entre as exibições do museu. Programa imperdível, em especial para os meninos.

Natural History Museum

As crianças vão amar os bichos empalhados em seus habitats e costumes, a baleia gigante no setor dos bichos marinhos, os esqueletos de dinossauros, os insetos; enfim, atrações legais não faltam neste museu, que também tem um cinema Imax.

Se sobrar tempo, visite também o American History Museum (entre outros objetos da cultura popular americana, uma casa de bonecas com 800 itens agrada as meninas) e o American Indian Museum(os meninos adoram as ocas, armas e instrumentos indígenas).

 

Outros museus que não fazem parte da Fundação Smithsonian

National Gallery of Art

Vizinha aos museus Smithsonian, a National Gallery é para as crianças mais velhas ou mesmo para as pequenas, que vão gostar dos móbiles de Alexander Calder e de outras obras modernas. Fecha apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e funciona das 11h às 18h. Ao lado do prédio, um jardim de esculturas e a pista de patinação no gelo, que funciona de novembro a março e faz sucesso com as crianças.

Spy Museum

Mais para crianças maiores, o Spy Museum é um museu com atrações interativas que mostra a vida, os objetos e as ações dos espiões, em especial da época da Guerra Fria. O museu oferece tours de espionagem pela cidade com ex-agentes, de dia e de noite. Recomenda-se comprar os ingressos com antecedência. Mais informações sobre preços, datas e horários de funcionamento no site do museu. Em tempo: esta foi uma das lojas de museu mais legais onde já fui! Reserve um tempo para dar uma olhada na coleção de livros e filmes de espionagem, objetos vintage, gadgets de viagem, brinquedos e outros.

PASSEIOS AO AR LIVRE

Tour pelos prédios, monumentos e memoriais

Mesmo que a realidade americana seja muito diferente da nossa, vale a pena levar as crianças maiores para conhecer os memoriais e entender um pouco mais da cultura, neste caso militar e política, dos americanos. Como alguns lugares são mais longe e quase sempre é difícil estacionar perto dos memoriais e prédios públicos, o ideal é fazer este tour com alguma empresa especializada. Mas também é possível alugar um carro por um dia para ir de um ponto a outro e usar os bolsões de estacionamento, ou então – alternativa mais cara mas que compensa em alguns casos – combinar o passeio com um taxista, que pode levar a família de um ponto a outro.

Minha sugestão é começar pelo Arlington National Cemetery, o cemitério dos heróis de guerra, onde dá para visitar o túmulo dos Kennedy e ver a troca da guarda. Em seguida, pegar o carro e passar pelo Pentágono, onde hoje há um memorial para as vítimas do 11 de Setembro. Cruzando o rio, a próxima parada é o Lincoln Memorial. A partir daí, dá para ir a pé até o Vietnam Veterans Memorial e o Korean War Veterans Memorial. Pegar o carro novamente e estacionar vizinho ao Thomas Jefferson Memorial. De lá, ir a pé ao Franklin Delano Roosevelt Memorial, um dos mais interessantes e completos. A visita termina no National World War II Memorial, bem em frente ao Washington Monument.

Além destes, é interessante passar pelo Capitólio e pela Casa Branca. É possível visitar algumas dependências do Capitólio e da Casa Branca; porém, depois do 11 de Setembro, as exigências aumentaram e é necessário reservar previamente online a visita. No caso da Casa Branca, com não menos que 30 dias de antecedência.

Duck Tour

O passeio por Washington em um veículo anfíbio “Duck” da Segunda Guerra Mundial é um dos mais populares na cidade. O tour sai da Union Station, diariamente e de hora em hora, entre 10h e 16h. Durante 90 minutos, passa pelos pontos mais interessantes da cidade, andando por terra e pelo rio. Vale a pena! Como é muito procurado, é interessante comprar os bilhetes com antecedência pela internet. Infelizmente não funciona entre novembro e março.

National Zoo

Como o zoológico é bem grande, o ideal para quem tem crianças pequenas é programar a visita e ir direto aos bichos que mais interessam. Os mais populares são os pandas gigantes, gorilas, elefantes, orangotangos, leões e tigres. Uma réplica da floresta Amazônica também agrada bastante os pequenos visitantes. Entre os meses de abril e outubro, abre diariamente das 10h às 18h. De novembro a março, fecha às 16h30.

Compartilhar/Favoritos