Neste post do ano passado falei sobre algumas das lojas preferidas em Nova York dos gourmets e de quem gosta de gadgets de cozinha e outros baratos gastronômicos: Williams-Sonoma, Sur La Table, Mackenzie-Childs, Anthropologie e Dean&Deluca. Mas são lojas mais bacanas para os olhos do que para o bolso. Desta vez, conto sobre as lojas gourmets e mercados mais acessíveis e com preços mais camaradas. Aqui, sim, vale a pena esvaziar a carteira 😉

Zabar’s e Bed, Bath & Beyond

Depois que você babar nos objetos e gadgets de cozinha na Williams-Sonoma e na Sur La Table, vem correndo para a Bed, Bath & Beyond e para a Zabar’s.

A minha preferida é a Zabar’s. Apesar de meio fora de mão do circuito turístico, é uma loja super completa. Embaixo tem um excelente supermercado e em cima uma loja muito variada de artigos de cozinha. De lambuja, uma deli do próprio Zabar’s na portinha ao lado, para almoçar bem e barato.

A Bed, Bath & Beyond por outro lado é enorme e mais difícil achar as coisas de cozinha. Em compensação, os preços são imbatíveis e é possível fazer outras compras no mesmo local – como de lençóis, por exemplo.

Whole Foods e Food Emporium

Os dois supermercados maiores e mais completos são o Food Emporium e o Whole Foods.

Meu preferido é o Whole Foods, que tem uma variedade grande de produtos naturais e orgânicos e é bem bacana para xeretar. São várias lojas em Manhattan e dá para juntar a ida a este supermercado com outros passeios gourmets. Assim, dá para ir ao Zabar’s e ao Whole Foods em Uptown West; ou ao shopping da Columbus Circle onde fica a loja da Williams-Sonoma e no subsolo um Whole Foods bem completo; ou ainda na Whole Foods da Union Square e aproveitar para fazer a feira no Union Square Market. Há outros Whole Foods no Soho, Chelsea e Tribeca.

O Food Emporium também tem várias lojas na cidade, inclusive próximas à Union Square e ao Columbus Circle.

Kalustyan’s

Mas o segredo mais bem guardado para as compras de temperos e o que você puder imaginar de comidinhas é a Kalustyan’s. Uma portinha pela qual não se dá nada, dentro um parque de diversões para gourmets, foodies, cozinheiros e simpatizantes. Uma infinidade de produtos, atendentes prestativos, música árabe tocando. 🙂 Onde mais a gente acha assim vááários tipos de açúcar (inclusive de coco e de palma), váários tipos de azeites e óleos (castor, wasabi, argan, radhuni mustard, almond, coconut… e por aí vai), vááários tipos de grãos e farinhas…

As farinhas vinham com uma descrição no pacote de como empregá-las. 

Quer conhecer o umami taste?

Uma sala SÓ DE TEMPEROS…

Enfim, demais da conta. Ah! Aproveite sua ida à Kalustyan’s para fazer também uma visita à Morgan Library & Museum, a apenas quatro quadras desta lojinha incrível.

Share
9 Comentários
  1. Oba! A partir de setembro estarei morando em NY e aproveitarei todas as dicas! E a Zabar's é uma velha favorita minha!

  2. Lu, pena que eu nao pude passear nessas lojas com voce! Quanto ao Whole Foods, a loja principal (sede) deles e aqui em Austin, maravilhosa.

  3. Lu do céu, que delícia de dicas. Ai ai ai que saudades de NY.
    Paula

  4. Lu..

    Adorei conhecer você pessoalmente durante a VnVNY2011.. Queria ter saido para passear com você tambem.. Mas infelizmente o tempo foi curto para tudo… Bem quem sabe numa próxima

    Bj

  5. oba, quantas delícias! E óoootemo que amanhã ainda dá tempo de eu conhecer a Zabar´s 😉

  6. Menina, mas você rodou, hein…

  7. Luciana, também gostamos demais de ter conhecido voce pessoalmente. Fomos, por sua indicacao, a Morgan Library & Museu. Mas nao conseguimos ir ao Kalustyan's. Me esqueci do endereço e quem disse que achamos? Agora, cliquei no link e acho que esta sendo direcionado para algo nada a ver! A Marta Stuart tambem gosta de la (rs). Grande abraço e vamos ver se programamos com a familia Luz aquela investida na California brasileira de RP.

  8. Eymard, acabei de checar e de fato alguém 'hackeou' o site da Kalustyan's rsrs… que horror! Vamos esperar um pouco para ver se a situação se resolve, senão vou tirar o link do blog. Vamos programar sim o mini VnV em Ribeirão Preto, aguarde-nos!! Um abraço,

  9. Adooro Viajar! Adorei a dica, vai ser muito valiosa heheheh
    Abraços,
    Antonieta.

Deixe um comentário

Deixe um comentário