Kitchen Arts & Letters

Já falei aqui na semana passada sobre a Kalustyan’s. Pois esta loja de comidinhas e a livraria Kitchen Arts & Letters são para mim os dois melhores programas gourmets em Nova York, imperdíveis mesmo. Ambos dicas da Cozinha de Ideias. Ana, valeu 😉

A Kitchen Arts & Letters é daquelas livrarias de antigamente – pequena, apinhada de livros e com aquele cheiro delicioso de papel, tipo do lugar onde o vendedor conhece o que vende e não se importa em ajudá-lo a escolher um livro. Com 25 anos de existência, é a maior livraria gastronômica dos EUA e provavelmente do mundo também. São mais de 13 mil títulos, incluindo livros estrangeiros e títulos já esgotados. De fato há desde os livros mais óbvios como o Nigella Express até livros de culinária medieval, por exemplo. É simplesmente uma delícia olhar as prateleiras e folhear algumas páginas. Difícil é lembrar que livro pesa muito na mala rsrs…

A Kitchens Artas & Letters fica na Lexington Ave entre as ruas 93 e 94, a dois quarteirões do metrô da linha verde número 6. É recomendável verificar no site da livraria os horários de funcionamento, pois variam bastante de dia para dia.

MoMA

O Museum of Modern Art (ou simplesmente MoMA), um dos museus mais legais da cidade, também tem comida para ver e pensar. Além das peças do acervo, uma exposição bacana atualmente em cartaz neste museu, a Counter Space, mostra a transformação tecnológica, estética e ideológica da cozinha ao longo do século XX. Para quem não foi, vale a pena dar uma olhada na página do museu dedicada à exposição e ver as cozinhas de cinema, aqui.

Aproveite também para visitar a lojinha do museu e almoçar no The Modern, restaurante gostoso e descolado do museu 🙂

Share
5 Comentários
  1. Ótima dica Lu. Sem querer invadir sua privacidade, voce mora nos Estados Unidos? Publicas tantas ótimas dicas.

  2. Luciana,
    estou achando ótimos esses posts sobre NY. Você viu no blog da Marina que ela está indo morar um ano por lá, né? E estou vendo que ela (e eu, no tempinho que estiver com ela) vai ter muito para provar!
    Boa semana,

  3. Olha aí a famosa Campbell's soup do Warhol 🙂 Dicas fantásticas. Vou anotar e viajar no mundo dos sonhos enquanto não posso colocar os pés da grande maçã he he

  4. Olá, é a primeira vez que visito seu blog e achei tudo muito lindo, parabéns! ah, já virei seguidora! está tendo um sorteio no meu blog, vamos participar! Beijinhos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  5. Oi, tudo bem? Cheguei agora ao seu blog e já adorei as dicas de New York. Acabo sempre ficando com a William-Sonoma! Mas já está na hora de abrir o leque!
    Abs,
    Bruna

Deixe um comentário

Deixe um comentário