Neste post de 2009 falei de algumas tradicionais delícias de comer em Nova York: o New York cheesecake da Lindy’s, o arroz doce da Rice to Riches e os cupcakes badalados da Magnolia Bakery. Neste post do ano passado, falei sobre dois lugares em Nova York indicados pelo David Lebovitz, o Baby Cakes e o Doughnut Factory. O primeiro é muito legal para os vegans ou para quem tem restrições alimentares e o último, em especial, vale uma visita, foram as melhores donuts que comi na vida. Desta vez, visitei alguns lugares do ‘circuito Lebovitz’ mas fiz também meu próprio circuito. Algumas boas surpresas e outras nem tanto. Todos estes lugares ficam no sul de Manhattan, em especial no Chelsea, Soho, Nolita, East Village e Lower East Side.
O David Lebovitz foi de Katz Deli – que, convenhamos, é uma delícia mesmo, mas não é novidade certo? :o) Então desci um quarteirão da Houston com a Ludlow e fui para a Stanton com a Orchard almoçar no The Meatball Shop. Faz jus à badalação, hora do almoço super disputada e lugar só no balcão. Menu cheio de meatballs diferentes, fui na tradicional mesmo. Mais uma saladinha crocante e uma sangria, saí de lá beeem feliz com tudo. E olha que nem comi o sanduíche de sorvete, sobremesa deles endeusada pelos gourmets de plantão. Vale a pena provar, as almôndegas são simples mas deliciosas mesmo.
O David Lebovitz foi de Momofuku Milk Bar e eu também. No East Village, a alguns quarteirões ao leste do Washington Square Park, provei uma amostra dos sorvetes com coberturas crocantes. Mas tinha também as famosas tortas e os cake pops, que estão aparecendo agora em vários lugares de Nova York. Tudo gostoso. Mas depois de almoçar no The Meatball Shop, andei mais um quarteirão e fui também de Bisous Ciao Macarons, loja minimalista só de macarons. Um arco-íris na vitrine, os macarons são grandinhos e bem recheados, coloridos e gostosos. Não deixe de provar o Salted Caramel e o Jasmine Green Tea.
E dá-lhe mais cupcakes. O David Lebovitz andou pela Sugar Sweet Sunshine e eu fui atrás dele. Andei mais um quarteirão até a Rivington, entre a Essex e a Norfolk e embora eu não seja fã de cupcakes provei um cupcake no copo – bolo, recheio e cobertura 🙂
O lugar é interessante porque não é nada turístico, tinha mais de uma mãe com filhos escolhendo bolinhos e até uma homenagem ao Mr. Cake Man 🙂
Meu circuito ‘cupcakerístico’ incluiu também a Eleni’s no Chelsea Market, a Billy’s Bakery na Elizabeth Street entre a Prince e a Houston e depois, descendo a Elizabeth e entrando na Prince, a Little Cupcake Bakery Shop bem na esquina. Dos três lugares, o mais fraco é a Eleni’s, onde os biscoitos é que são mais interessantes. No Billy’s comi uma torta de limão campeã, quase igual à da Magnolia Bakery (onde tem a me-lhor torta de limão e o me-lhor pudim de banana de Nova York), mas o lugar é bem acanhado. Eles têm uma filial maior perto do Chelsea Market que é mais legal que esta. Na Little Cupcake belisquei uns cupcakes com cobertura levinha, gostosinhos mesmo, e aproveite para sentar e tomar um café. Lugar muito bonitinho e bem girlie como disse a @Maricampos, que fez este post bem bacana do lugar.
Em tempo: o @riqfreire viajando na viagem também andou por ali e o @mauoscar idem. Dêem um pulo lá para continuar este passeio.
Bom, depois disso tudo, resta passar o mês a chuchu e gelo, né @aureateodoro?