As lojas de doces são um negócio tão sério em Nova York que precisam de um post só para elas 🙂 Para as crianças, para quem gosta de muito açúcar ou para quem é só curioso, vale a pena dar um pulo na Dylan’s, na M&M e na Economy Candy.

Dylan’s Candy Bar

A Dylan’s fica na 3ª Avenida entre as ruas 59 e 60, bem atrás da Bloomingdale’s. Tem tudo o que se puder imaginar de doces e chocolates – inclusive roupas, acessórios, itens de decoração e produtos de beleza (que tal um gel de banho ‘sabor’ chocolate cupcake?). A loja tem dois andares e está sempre bem cheia. É super colorida e as crianças piram nas gostosuras. Doces tradicionais e doces diferentes, a granel ou já embalados, antigos e novos, para levar e para comer por lá mesmo. Eu não resisti aos fudges e comi mais do que devia não é @lenamaxi e @JulieMunn?

M&M World

Um espetáculo a parte, até para quem não é aficionado. Em plena Times Square, a loja da M&M faz filas na porta. São dois andares enormes cheios de M&Ms e todos os produtos possíveis e imagináveis com a marca e/ou o desenho dos confetes coloridos mais famosos do mundo, incluindo brincos, pijamas, cortinas de box e almofadas, entre outros 🙂 Uma parede imensa tem tubos gigantes cheios de M&Ms, separados por cores. Uma ‘máquina’ analisa seu humor ‘M&M’ do dia. De vez em quando, o próprio sr. M&M dá as caras e apresenta-se dançando acompanhado dos vendedores.

Economy Candy

Em Downtown, no Lower East Side, o grande lance da Economy Candy – além de seus produtos serem um pouquinho mais baratos do que em outros lugares – é a seleção de doces vintage. Dá para voltar à infância com a seleção de Jelly Beans de todos os sabores e cores possíveis, com os Pez Dispensers gigantes e com os doces politicamente incorretos, sensacionais: tubos de remédios/doces para todos os males, cigarros de chocolate em embalagens perfeitas, bandaids de chocolate e outros. Tem também aqueles doces que já saíram de linha há muito tempo por aqui e doces em caixinhas e latinhas lindas com desenhos antigos bacanas, enfim, uma loja pequena, acanhada e a cara do bairro, mas super legal nos detalhes.

Aproveite a ida a Economy Candy para dar uma volta pelo bairro do Lower East Side. Na própria rua Rivington dê uma passada para comer um cupcake na Sugar Sweet Sunshine. Um quarteirão acima, na Stanton, dá para almoçar no The Meatball Shop e depois comer um macaron na Bisous, Ciao. Aqui, mais detalhes destes lugares. E nas ruas laterais, Orchard, Ludlow e Essex você encontra uns brechós incríveis 🙂

Share
4 Comentários
  1. Noossa, adorei os tubos de mm's e os doces poliicamente incorretos! Quero um vidro dessas pilulas!rs
    Delícia de viagem, hein?
    bjo, Lu!

  2. Uma perdição autêntica, deve ser impossível resistir a tanta cor 🙂

  3. M&M…acho que iria me exceder. Amo M&Ms. Mais uma delícia de post.Com ótimas dicas.

  4. Estou guardando todas estas dicas preciosas para quando eu for pra lá, Lu. 😉
    xx

Deixe um comentário

Deixe um comentário