Já contei aqui que Palermo Soho virou meu point preferido em Buenos Aires. Uma delícia ficar caminhando à toa e olhar as vitrines  deste bairro, que concentra o tipo de loja que adoro: sem muito status e marca,  mas cheia de charme e criatividade. Tem muita loja de bolsas de couro, de sapatos e de roupas femininas. Também de acessórios como chapéus, bijuterias, xales e echarpes. Entre elas, coisas bonitas e outras um tanto modernas demais para o meu gosto. Mas o bacana mesmo são as lojas de decoração e de objetos, com bastante coisa diferente. A seguir, algumas das lojas de que mais gostei.

Capital

Bacaninha esta loja de objetos divertidos e inusitados, na linha da Pylones, mas com um toque ainda mais irreverente. Difícil sair de lá de mãos vazias :-) Na rua Honduras, nº 4958.

Infinitas Sensaciones

Na rua Honduras, nº 4659, fica esta outra loja bem diferente de objetos de decoração, com bastante coisa inspirada em artistas modernos e contemporâneos. Lindos lustres, luminárias, almofadas e pôsters.

Paul

Loja de decoração muito bonita, elegante e cara, mas que vale a pena visitar. A entrada da loja é meio acanhada, mas vá até o fundo para chegar aos vários ambientes, inclusive uma unidade da Tealosophy, com chás diferentes e gostosos. Na rua Gorriti, nº 4865.

Trippin Store

Outra loja de objetos de decoração descolados. Tem roupas, sapatos e bolsas, mas o bacana mesmo são as câmeras fotográficas Lomo, os toys, os cadernos com capas decoradas e os adesivos para colar nos notebooks, entre outros.

Sabater Hermanos

Sou suspeita porque as lojas de sabonetes, assim como as de velas, estão entre as minhas prediletas :-) Mas esta é uma delícia de lojinha de uma fábrica herdada por quatro irmãos, que fazem com o maior capricho sabonetes de todas as cores, formatos e aromas. Não dá para resistir às pétalas de sabonetes, aos bonequinhos, trenzinhos, estrelas e corações . Na rua Gurruchaga, nº 1821.

Libros del Pasaje

Tudo bem que Buenos Aires tem a Ateneo, uma das livrarias mais  interessantes que já vi. Mas livraria é o que não falta na cidade e em Palermo tem a Libros del Pasaje, que é bonita, variada e tem um café super simpático nos fundos. Na rua Thames, nº 1762.

Papelera Palermo

A papelaria mais charmosa de Buenos Aires tem hoje dois endereços diferentes. Na rua Honduras, nº 4912, fica a Palermo de Colección, que vende objetos retrôs/vintage/antigos. De brinquedos e jogos a selos, livros e gravuras. Na rua Cabrera, nº 5227, fica a papelaria propriamente dita, onde há lindos papéis, cadernos, blocos, álbuns e artigos de escritório à venda. No mesmo local funcionam cursos de desenho, pintura, encadernação, caligrafia e outros. Vale a pena dar uma passadinha nos dois endereços.

Reina Batata

Loja charmosa de coisas de cozinha, não vivo sem elas :-) Na Reina Batata, tudo bonito e de bom gosto. Só o atendimento deixou um pouco a desejar. Na rua Gurruchaga, nº 1859.

Mundo Dinámico

Loja de brinquedos e jogos com brinquedos educativos criativos e diferentes. Uma perdição para as mães e pais de filhos pequenos. Na rua Gurruchaga, nº 1889.

Fraternity

Fantástica esta loja de roupas estampadas  com personagens antigos de quadrinhos e desenhos animados, bem como com bandas e cantores de rock. Eu quase trouxe uma camiseta com a Penélope Charmosa, foi por pouco :-) Na rua Armenia, nº 1898.

La Merceria

Na rua Honduras, nº 4799, aquele tipo de loja que a gente adora entrar e xeretar. Um monte de bijuterias, óculos, chapéus, lenços lindos, echarpes, flores para por no cabelo. Além disto tem roupas, bolsas e carteiras, velas perfumadas, quinquilharias em geral. Não deixe de ir no segundo andar da loja, onde ficam as promoções :-)

Isadora

Loja de bijuterias e acessórios com preço bom, na linha da Accessorize, mas mais baratos. Achei lindas pulseiras de couro trançadas com penduricalhos, por módicos 5 pesos cada :-) Se você gosta de acessórios, parada obrigatória. Na rua Armenia, nº 1789. Há outras  lojas Isadora pela cidade.

Calma Chicha

Um monte de tapetes, almofadões e colchas. Objetos de decoração, pastas, carteiras e bolsas.  Muita coisa em couro. Não fez muito minha cabeça, mas como tem seus fãs, veio pra lista também. Na rua Honduras, nº 4909.

OBS. Muitas lojas não permitem fotos no seu interior. Por isto muitas fotos apenas de fachadas.

Compartilhar/Favoritos
16 Comentários
  1. Eu já estou prontinha pra voltar pra BUE, bora?

  2. oi Lu! minha preferida dessa turma é a Calma Chica! nesse guiazinho q fiz pra Casa Vogue coloquei umas outras tbem, acho q vc vai gostar! bjoca Helo http://casavogue.globo.com/lazer-cultura/48-horas-em-buenos-aires-um-guia-design/

    • Adorei Helô! Só depois de voltar ouvi falar sobre este restaurante Unik, parece super bacana mesmo. A Calma Chica é a sua cara :-D

  3. Estamos loucos para voltar a BsAs. Adoramos a Sabater e a Reina Batata. Impossível sair sem comprar algo.
    Abraço

  4. bom de ver e de ler!!!!!..bjo

  5. Adorei a listinha! Ja dá mesmo vontade de voltar… :-)

  6. Menina, que inventário! E eu que pensei ter visto tudo o que havia por lá…

  7. Preciso volta! Não vi nem metade destas lojas! :shock:
    Bjs

  8. Ops, errei: é voltaR, não volta!

  9. Tb preciso Volta!!
    E Freddo!!! …
    e Persicco!!!

  10. Adorei as dicas !!!E mais ainda a sua simpática de escrever e encantar !!!!

Deixe um comentário

Deixe um comentário